GloboNews
GloboNews terá programação com nomes de peso, como Janaina Paschoal, Carmem Lucia e muitas outras grandes mulheres
O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, marca a luta por igualdade de direitos e oportunidades, e abre espaço para discussões e reflexões. Na GloboNews, a data será tema de programas especiais, vai pautar entrevistas e estará presente no noticiário. Hoje, às 23h, Miriam Leitão abre a nova faixa de grandes entrevistas do canal com uma conversa com Carmem Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal, sobre violência contra a mulher, liberdade de expressão e política nacional.
Leia também
Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient
O ‘Em Foco com Andrea Sadi’, que vai ao ar às terças-feiras, às 23h, terá o mês inteiro dedicado a personalidades femininas. No primeiro programa, nesta dia 3, a convidada é a advogada Rosangela Wolff Moro, casada com o ministro da Justiça Sergio Moro. Nas semanas seguintes, Sadi conversa com Monica Benicio, viúva de Marielle Franco, e com as deputadas Janaina Paschoal e Carla Zambelli.
Para lembrar o movimento que deu origem ao Dia Internacional da Mulher, o ‘Arquivo N’ de sábado, dia 7, às 16h05, volta a 1917, quando milhares de operárias russas fizeram manifestações nas ruas. Elas enfrentaram o frio do inverno para pedir o fim das guerras e melhores condições de trabalho. A data do protesto histórico se tornou um marco.
No domingo, dia 8, data da celebração internacional, o ‘Via Brasil’ conta histórias inspiradoras e celebra lutas e conquistas de brasileiras como as Kalungas, nativas da região do cerrado e conhecedoras de ervas e de benzimentos naturais. Já as índias Karajás são hábeis artesãs de cerâmica e usam a arte como instrumento de socialização para os moradores da aldeia. No Jalapão, o programa apresenta as mulheres que transformam o capim dourado em peças que são símbolos da cultura local. Já às 20h30, a GloboNews exibe o documentário ‘O Corpo é Nosso’, que mostra fatores que contribuíram para a liberação do corpo feminino no Brasil – como a música, a dança, a moda e a pílula anticoncepcional.