Assassin’s Creed
Um dos maiores e mais bem-sucedido jogo de vídeo-game agora possui adaptação cinematográfica: Assassin’s Creed
Desde a semana passada que os fãs do game Assassin’s Creed têm a chance de ver toda a trama e personagens na tela gigante do cinema. O filme, um dos mais esperados do mês de janeiro, mexeu com a curiosidade dos fãs do game, bem como dos cinéfilos que gostam daquele filme saído de algum ícone da cultura pop.
Porém, a expectativa criada em torno da estreia poderia acabar criando um filme que não existe. E desta forma surge a pergunta: vale a pena assistir Assassin’s Creed?
O filme é realmente bom, ou é melhor continuar somente jogando o game?
As respostas vem a seguir.
Crítica
Em 1492, na Espanha, a história dá início em torno da vida de Aguilar (Fassbender), um dos membros de um grupo secreto denominados assassinos, que lutam para acabar com as opressões e a busca por poder de outra organização chamada Templário. Em seguida, em um flashforward, acompanhamos a reencarnação do ancestral em Callum Lynch (Fassbender), um menino que testemunha na sua infância a morte de sua mãe pelo seu pai, igualmente membro do grupo de assassinos. Na sequencia, em mais um flashforward, o acompanhamos já na fase adulta, prestes a ser executado em uma prisão por homicídio, sendo então resgatado pela Dra. Sofia Rikkin (Cotillard), uma cientista que o recruta para acabar com a violência no mundo… continue lendo
Vídeo