Isolados, com Bruno Gagliasso
Os atores Bruno Gagliasso e Regiane Alves protagonizam o novo filme do cineasta Tomas Portella, responsável pelo hit Qualquer Gato Vira-lata. Isolados, o filme, é um suspense inspirado em produções do gênero, como Sexto Sentido, O Iluminado e A Ilha do Medo. Nem é preciso dizer que se Isolados conseguir apresentar 30% do que as obras usadas como referências apresentaram, as chances de ser um sucesso – de público e de crítica – crescem bastante.
Bruno Gagliasso parece ter gostado realmente de trabalhar no cinema, haja vista que seu mais recente filme – o ótimo Bicho do Mato – até há pouco tempo estava nos cinemas. Alem dele e de Regiane, o filme também conta com participações mais que especiais de Juliana Alves e de José Wilker, falecido no início deste ano.
História
O filme foi gravado na região serrana do Rio de Janeiro e relata as férias do psiquiatra Lauro (Bruno Gagliasso) e sua namorada Renata (Regiane Alves), uma instável artista plástica. O isolamento do casal e uma sequência de ataques violentos na região trazem ao filme o tom de suspense, principalmente quando o perigo passa a ficar mais próximo.
Suspense
Sabe-se que as produções nacionais – ao menos as maiores – possuem uma forte característica de apresentar o humor como premissa. Assim a ideia de Isolados já surge como algo a ser comemorado. A ideia do projeto partiu de uma inquietação dos produtores Angelo Salvetti, Cosimo Valerio e Diogo Boni, quando se depararam com um gênero pouco explorado no mercado cinematográfico brasileiro.
“A escolha de realizar a produção de um thriller psicológico é devido ao crescimento mundialmente desse gênero que será, em breve, um novo gênero procurado aqui no mercado nacional também. O fato de ser pouco explorado é uma possibilidade muito interessante de incentivar esse tipo de produção”, destacam os produtores.
Bruno Gagliasso reafirma a ideia,
“Por que não uma produção boa, de qualidade, de um filme que nunca foi feito por brasileiros? Acho que o Brasil sabe fazer esse tipo de longa e pra mim é um desafio enorme como ator”.
O filme estreia nos cinemas do Brasil no dia 18 de setembro