Top Chef desta quarta
Competidores precisam transformar alimentos enlatados em pratos sofisticados no Teste de Fogo; No Desafio de Eliminação, com a presença do chef Oscar Bosch, participantes cozinham em dupla sem saber que o parceiro é, na realidade, o seu rival
O Top Chef desta quarta, dia 8 de maio, promete transformar alimentos enlatados em pratos de grandes restaurantes.
Complicado? Se sim ou não, esta será a tarefa dos 11 participantes que permanecem na disputa do programa exibido semanalmente pela Record TV.
Uma vitória nesta prova do Teste de Fogo significará uma grande vantagem na competição, que, a cada semana, fica mais acirrada. Afinal de contas, só mesmo os melhores entre os chefs profissionais têm continuado no jogo, que dará ao ganhador o prêmio de R$ 300 mil.
Já no Desafio de Eliminação, com a presença do chef Oscar Bosch, eles vão cozinhar em duplas e serão surpreendidos com a notícia de que o colega, ao invés de ser seu parceiro na tarefa, é o seu rival. Como os participantes vão se sair? Será que as diferenças existentes na convivência diária vão parar na cozinha?
Alex Sotero (Sotero)
39 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP)
“O ‘Top Chef’ é um programa que exige muito de seus participantes e quero aproveitar isso. Acredito que o mais complicado será lidar com a pressão do tempo para cumprir as tarefas.”
Antonio Filho (Tony)
38 anos
Nasceu em Jequié (BA) e mora em São Paulo (SP)
“A atração é uma oportunidade única para mostra o meu trabalho para o grande público. Para chegar à final, o importante será vencer meus medos e a ansiedade.”
Antonio Mendes (Antonio)
31 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP)
“Adoro competição, por isso quis participar da atração. Para chegar à final, acho que o importante é não inventar muito nas tarefas e seguir à risca o que os chefs exigem”
Dadis Vilas Boas (Dadis)
29 anos
Nasceu e mora em São Paulo (SP)
“Acredito que o programa vai abrir profissionalmente portas para mim. O complicado é lidar com a expectativa dos jurados e com o tempo das provas.”
Gabriel Vidolin (Gabriel) 30 anosNasceu e mora em São João da Boa Vista (SP)
“Quis participar do programa por ser muito fã do formato. Para ir longe, acho que o importante é manter a calma e a concentração.”
Giovanna Perrone (Giovanna)
23 anos
Nasceu em Santos (SP) e mora em São Paulo (SP)
“Com o reality, quero me aproximar da profissão de chef como cozinheira. Acredito que eu seja a minha pior inimiga por ser bastante ansiosa.”
Maíra Knox (Maíra)
36 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em Jericoacoara (CE)
“Sou curiosa, adoro desafios e sou apaixonada pelo formato. Ficar confinada será o mais complicado para mim.”
Marcus Santander (Marcus)
42 anos
Nasceu em Guaratinguetá (SP) e mora em Londres (Inglaterra)
“Este reality show é uma ótima oportunidade para divulgar o nosso trabalho. Para vencer, na minha opinião, é preciso ter sangue frio e calma.”
Rogério Cadu (Cadu)
23 anos
Nasceu em Belém (PA) e mora em São Paulo (SP)
“Acredito que o programa vai dar uma ótima visibilidade para o meu trabalho. Para vencer, terei de lidar com o nervosismo e em situações com as quais não estou habituado.”
Sheilla Furman (Sheila)
34 anos
Nasceu e mora em Belo Horizonte (MG)
“Sou muito fã deste formato, que valoriza bastante o trabalho dos chefs de cozinha. Precisarei domar a minha ansiedade.”
Thiago Cerqueira (Thiago)
31 anos
Nasceu em Belo Horizonte (MG) e mora em São Paulo (SP)
“Não participaria de outro reality show de gastronomia se não fosse o ‘Top Chef’. O tempo das tarefas será o meu maior desafio.”
O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, com direção geral do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção geral de Chica Barros. A atração também estará disponível no PlayPlus, plataforma de streaming e VoD do Grupo Record, que pode ser acessada pelo www.playplus.com.