Notícias

Museu lista as melhores fotos da vida selvagem de 2013

Young awards

O tradicional Museu de História Natural de Londres divulgou recentemente os nomes dos vencedores do 49º concurso Wildlife Photographer of the Year, que premia fotos sobre a vida selvagem. O concurso possui duas premiações principais e outras 18 secundárias.

O prêmio principal de fotógrafo da vida selvagem de 2013 foi para Greg du Toit, da África do Sul, pela fotografia Essence of Elephants. A imagem foi feita na reserva Notugre, situada na Botswuana, onde Greg se utilizou de uma baixa velocidade para mostrar o efeito de movimento dos elefantes, uma lente grande angular e uma abertura estreita do diafragma, para não desfocar os elefantes que ficaram ao fundo. A coloração ficou azulada devido a um filtro polarizador e com o balanço de branco ajustado para uma temperatura fria. A fotografia também foi vencedora na categoria animal portraits.

O concurso também premiou jovens fotógrafos em três categorias. De 15 a 17 anos, 11 a 14 anos e 10 anos ou menos.

Entre os três vencedores das diferentes categorias, o indiano Udayan Rao Pawar recebeu o título de Young Wildlife Photographer of the Year. Seu trabalho, intitulado Mother’s little headful, retratada às margens do Rio Chambal, na Índia.

Além destes prêmios, quinze categorias adultas completaram a lista de vencedores do concurso. A lista completa – com todas as fotografias premiadas – está disponível no  site oficial do Museu de História Natural de Londres.

Animals in their Environment Winner Behaviou Mammals-Winner Behaviour Birds Winner Behaviour Cold Blooded Animals Winner Creative Visions Winner Underwater Worlds Winner Urban Wildlife Wildlife Photographer of the Year GrandTitle Winner Wildscapes Winner World in Our Hands Winner Young Awards Young awards

Shares: