Aliados
Dirigido por Robert Zemeckis. Roteiro por Steven Knight. Elenco: Brad Pitt, Marion Cotillard, Jared Harris, Simon McBurney, Lizzy Caplan, Matthew Goode
Por Gabriella Tomasi
Aliados é um filme que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, em 1942. Na extensão francesa de Marrocos, em Casablanca, o canadense Max Vatan (Brad Pitt) se junta com sua parceira da resistência francesa, a espiã Marianne Beauséjour (Cotillard) para se passarem por casados e desviar a atenção de sua verdadeira missão: assassinar o embaixador alemão. Como é de se esperar, ambos se apaixonam nesse meio tempo. Posteriormente, com o sucesso do cumprimento da tarefa que lhes foi incumbida, eles se casam, se mudam para Londres e tem uma filha Anna.
No entanto, Max é convocado novamente e informado de que sua esposa poderia estar trabalhando para os nazistas, como espiã, vazando informações confidenciais militares britânicas, cujo teste em andamento serviria para comprovar a suspeita em 72 horas. Caso esta fosse confirmada, Max teria que matá-la com suas próprias mãos, senão, ambos seriam executados. Assim, o protagonista tenta provar a inocência de sua amada.
O problema é que este era um filme que poderia ter sido muito mais do que realmente é e é muito menos do que a publicidade vende. Toda a introdução anteriormente feita no presente texto infelizmente consome quase metade da duração do filme. Saliento que não se tratam de spoilers em nenhum momento, já que o relato é exatamente o que se passa durante os trailers.
Contendo problemas técnicos e narrativos desde o começo, o filme evidentemente intenciona ser um épico de guerra… Continua a leitura