Cinema

Netflix compra exclusividade de filmes da Disney na TV americana

Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Netflix e a Disney

A Netflix realmente não está brincando em serviço. Nesta semana a empresa de serviço de streaming divulgou que fechou um acordo para transmitir com exclusividade nos Estados Unidos os filmes da Disney, o que inclui as produções da Marvel, Pixar e da Lucasfilm (empresa produtora de filmes e de televisão do diretor George Lucas).

Isso significa exatamente que, após saírem de cartaz nos cinemas, franquias como Vingadores e Guerra nas estrelas, além de várias das animações de maior sucesso no mundo, só poderão ser vistos nos Estados Unidos pelos assinantes da Netflix. O acordo é válido a partir de setembro, e não se estende às emissoras de TV aberta.

Pouco antes do anúncio, a Netflix já havia divulgado que, a partir de junho, também terá exclusividade sobre uma série de outros sucessos, incluindo longas como A grande aposta, indicado ao Oscar de Melhor Filme neste ano, e Spotlight, vencedor na mesma categoria. Também entram na lista franquias clássicas, como a trilogia original de Jurassic Park, De volta para o futuro e Máquina Mortífera.

Jornalista carioca, mãe do Heitor. Gerente de Conteúdo e de Projetos do Digitais do Marketing. Colunista convidada do Blog Eu, Ele e as Crianças. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.

Shares: