Intocáveis
Um dos filmes franceses mais bem sucedidos da história mescla drama e humor em uma história de superação e de amizade; imperdível
O final de ano normalmente é marcado pela exibição de filmes especiais nas principais emissoras do país. A Rede Globo, a principal emissora brasileira já vem exibindo alguns filmes especiais desde o início de dezembro, e dando continuidade aos especiais, ela exibe nesta segunda-feira, dia 15, o inédito filme (na televisão aberta) Intocáveis.
Intocáveis é uma produção francesa, mas que conquistou o mundo pela beleza de sua história e se transformou no filme francês mais bem sucedido no mundo, recebendo prêmios e recordes de bilheteria. Não é por menos, pois o filme é de uma beleza e emoção incríveis.
Uma história de superação, de quebra de preconceitos, de segundas chances e, principalmente, de amizade. A amizade é o elemento que conduz a trama, e é por conta dela que o espectador se emociona tanto ao assistir ao filme. A sessão de Intocáveis será exibida Tela Quente, que começa logo após a novela Império, por volta das 22:30 horas.
História
Após sofrer grave acidente, Philippe, interpretado pelo ator François Cluzet, um rico aristocrata, fica tetraplégico e tem dificuldades para aceitar a sua nova condição. Resignado, ele procura um assistente para lhe ajudar nas tarefas diárias e começa a entrevistar candidatos para o cargo. E é assim que ele conhece Driss (o ótimo Omar Sy), um jovem argelino problemático. Querendo somente que Philippe assine um documento que confirme que ele está buscando algum trabalho para receber o benefício do seguro desemprego, Driss só não sabia que estava no lugar certo e na hora certa, apesar de ele achar o contrário. Isso porque o milionário decide, surpreendendo a todos, contratá-lo.
Sem qualquer conhecimento, e calma, para cuidar de pessoas com necessidades especiais, Driss se recusa inicialmente a aceitar o serviço, mas Philippe o desafia a encarar um período de treinamento na função. Aos poucos, e após algumas falhas e tumultos, o jovem acaba se adaptando e Philippe começa a se afeiçoar a Dris por ele não tratá-lo de maneira especial, mas sim como uma pessoa qualquer, sem algum tipo de limitação. E, assim, a amizade entre os dois cresce mudando a vida de ambos para sempre.
Uma linda história que merece ser vista por todos. Bom filme.