Chatô
Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop
Chatô na Netflix
A Netflix vai adicionar em seu catálogo com exclusividade Chatô – O Rei do Brasil no dia 20 de fevereiro. O filme é dirigido e produzido por Guilherme Fontes, com roteiro baseado na obra homônima de Fernando Morais.
O longa (um misto de comédia, romance e drama político) conta a história de Francisco de Assis Chateaubriand, magnata das comunicações do país, fundador dos Diários Associados e criador do MASP. Chatô foi o responsável pela chegada da televisão no Brasil em 1950.
Chatô: O Rei do Brasil começou a ser produzido em 1995. Para realizar o filme, Guilherme Fontes recebeu R$ 8,6 milhões de leis de incentivo. Acusado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) de desviar o dinheiro, o cineasta ficou sem verba para finalizar a obra, adiando filmagens e captando imagens aos poucos.
O filme tem o ator Marco Ricca no papel principal do empresário Assis Chateaubriand. O elenco também conta com nomes de peso como Andréa Beltrão, Leandra Leal, Letícia Sabatella, Paulo Betti e Eliane Giardini. Dirigido por Guilherme Fontes, o roteiro contou ainda com colaboração de João Emanuel Carneiro e do norte-americano Matthew Robbins.
Além do Brasil, a Netflix também vai disponibilizar o conteúdo para seus assinantes em todo o mundo. Da Arábia Saudita aos Estados Unidos, os mais de 75 milhões de assinantes do serviço poderão conferir a produção brasileira em outubro deste ano.
Assista ao trailer de Chatô: O Rei do Brasil: