The Big Bang Theory
Trio principal da mais bem sucedida comédia da década nos Estados Unidos ganhará, cada, um milhão de dólares por episódio
Depois de muitas negociações e com a possibilidade real das gravações (para o início da nova temporada) serem atrasadas, o martelo foi batido e a notícia correu o mundo com a rapidez da internet: os três principais atores de The Big Bang Theory, Jim Parsons, Johnny Galecki e Kaley Cuoco, que interpretam Sheldon, Leonard e Penny, respectivamente, receberão um milhão de dólares por cada episódio, um salto enorme de mais de seiscentos mil dólares (o salário antigo era exatamente US$ 325 mil)
Tais números lembram um acontecimento que marcou o início da década de 2000 no mundo das séries de TV nos Estados Unidos: os seis atores de Friends (Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer) obrigaram a produção da série a pagar US$ 1 milhão a cada um deles por cada episódio gravado.
Diferente de The Big Bang Theory, em Friends todo o elenco regular recebeu o aumento, enquanto que na série dos nerds os atores Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayyar (Raj) ainda estão negociando com a empresa que produz a série, mas certamente devem receber bem abaixo dos três principais. (os dois acabaram de entrar em acordo, cada um irá receber 100 mil dólares por episódio). Já Mayim Bialik (Amy) e Melissa Rauch (Bernadette) já haviam renovados seus contratos, também com aumento de salário, e também bastante longe da casa milionária.
Outra similaridade entre as duas séries, é que ambas são (ou foram) líderes absolutas de audiência na televisão americana. TBBT teve em sua mais recente temporada uma média de quase 20 milhões de espectadores, e grande parte desta audiência vem justamente do que é considerada a audiência de ouro, que é o público entre 18 e 49 anos. Ter uma boa média neste nicho representa cotas de patrocínio espetaculares, o que torna no fim das contas bem razoável o pedido de aumento dos integrantes.
Cabe agora saber se a representatividade que The Big Bang Theory hoje possui chega próximo ao sucesso extraordinário que Friends obteve no final dos anos 1990 e início da década seguinte. Rachel, Ross, Chandler, Monica, Phoebe e Joe entraram para a história como personagens icônicos que qualquer ser humano conhecia e adorava. Resta ver se Sheldon Cooper e sua turma também serão lembrados por toda a eternidade (que no mundo das séries representa algumas décadas).