Vídeo

Crítica Amor & Sexo: muita diversão e uma Fernanda Lima ainda mais bela no retorno do programa

Amor & Sexo Oitava temporada

Após muitos pedidos, programa da Rede Globo voltou para nova temporada, presenteando os fãs com um episódio bem sexy e divertido

Por Luis Fernando Pereira

Acredito que já podemos bater o martelo e afirmar que Fernanda Lima é atualmente a celebridade feminina brasileira que mais possui credibilidade para falar sobre relacionamentos e suas nuances intimo sexuais. Esta é uma constatação que não nasceu por agora, vem de muito tempo, mais precisamente do ano 2000, quando a então modelo gaúcha estava estreando o seu novo programa na antiga MTV Brasil. O programa chamava-se Fica Comigo e só para termos uma ideia do quão além de seu tempo era o programa, ele entrou para a história de nossa televisão como o primeiro a mostrar uma cena de beijo gay.

Fernanda Lima então cresceu, ficou ainda mais famosa e inevitavelmente foi contratada pela Rede Globo, onde trabalhou inicialmente no Vídeo Show para depois se jogar no campo dramático, fazendo algumas novelas na emissora. Apesar de bem sucedida, ainda faltava a Fernanda algo que a destacasse ainda mais, e esse algo veio no final dos anos 2000, quando ela estreou a primeira temporada do programa Amor & Sexo.

Desde 2009, quando estreou, até semana passada, quando foi exibido o primeiro episódio da oitava temporada, o programa cresceu bastante em termos de dinâmica, de roteiro e, sobretudo, no trabalho de apresentação do programa, responsabilidade de Fernanda. Ricardo Waddington, o diretor, conseguiu, ao menos no programa da última quinta-feira, organizar de um modo bem agradável toda aquela bagunça que o programa aparenta mostrar.

E quando a atriz entrou no palco para estrear a nova temporada, algo de mágico aconteceu: ela estava deslumbrante, sexy e radiando alegria, afinal de contas, o programa é a cara dela. Cantou, dançou como poucas, e como cereja do bolo, falou de sexo com o seu pai, convidado especial da noite, numa atitude que bem que podia refletir em sua audiência, e fazer mães e pais conversarem mais sobre sexualidade com seus filhos.

Amor & Sexo Oitava temporada

Sexo sem culpa
O tema que permeou todo o episódio de estreia da temporada foi sexo sem culpa, e rendeu situações das mais engraçadas, principalmente por conta de uma das joias do programa, a talentosa Mariana Santos, que possui um timming cômico absurdo, e isso se deve ao fato de suas tiradas serem, além de engraçadas, inteligentes.

Outro grande nome do elenco de Amor & Sexo é Chico Sá, uma das personalidades mais interessantes deste país. Chico possui um leque tão vasto de conhecimento, que conseguimos apreciá-lo quando ele fala sobre sexo, sobre amor, mas também sobre futebol e até mesmo política. Suas tiradas, seus comentários, suas reflexões peculiares sobre a vida só engrandecem o programa, tornando-o uma espécie de coringa.

Outro que caiu como uma luva no programa foi Otaviano Costa, que mesmo exagerando em muitas de suas participações, consegue divertir o público, e isso porque ele talvez seja o que mais vestiu a camisa e levantou a bandeira do programa. Ele não possui pudores, se for para entreter o público, ele vai lá e faz. Algumas vezes erra, mas quando acerta, é diversão garantida.

No mais, todo o resto do grandioso elenco esteve bem: Léo Jaime, Regina Navarro e José Loreto, além dos convidados da noite de estreia, Chay Suede e a belíssima Fiorella Mattheis.

Amor & Sexo Oitava temporada

Amor & Sexo provou na última quinta-feira porque possui um dos públicos mais fieis da Rede Globo, mostrando para seus fãs todos os elementos que fizeram o programa um dos mais interessantes das noites brasileiras.

Luis Fernando Pereira é crítico cultural e editor/administrador do site

Shares: