Vídeo

Vídeo: especial Oscar 2016 traz análise sobre Ponte dos Espiões, estrelado por Tom Hanks

Ponte dos Espiões

Filme é um dos candidatos ao Oscar e vem sendo elogiado por seus elementos técnicos, além da atuação segura de Tom Hanks

Cada vez mais próximo, o Oscar 2016 traz na sua lista de indicados muitos temas relevantes. Uma destas temáticas é bem comum, sobretudo nos filmes de Steven Spielberg: a guerra e o pós-guerra.

Ponte dos Espiões é um destes filmes. É uma trama de espionagem escrita por Matt Charman, Joel e Ethan Coen e tem como base o incidente com avião U2 em 1960.

O filme
Durante a Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James B. Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel (Mark Rylance), um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética, quando é enviado a Berlim oriental para fazer um acordo para a troca de Abel pelo piloto americano Francis Gary Powers (Austin Stowell), capturado e condenado quando sobrevoava território soviético.

Veja análise sobre Ponte dos Espiões

Shares: