Jornal da Record
Reportagens contam histórias de pessoas que venceram o preconceito e construíram carreiras de sucesso; no Jornal da Record
O tema é dos mais relevantes e sempre gera uma reflexão. Até que ponto as ações preconceituosas prejudicam as minorias no mundo atual. O Jornal da Record estreia nesta segunda-feira, 8 de janeiro, uma nova série de reportagens, “A Força do Negro”, para mostrar que, apesar do racismo e desigualdade ainda existentes, muitos negros podem celebrar conquistas importantes.
São pessoas que venceram o preconceito e estão escrevendo uma história de sucesso.
Confira a programação
Na segunda-feira, os repórteres mostram uma empresária que ficou órfã aos oito anos, começou a trabalhar muito cedo e hoje é dona de uma das maiores redes de franquias na área da beleza. E a história de um empresário que, na infância, só queria ter um tênis da moda, e hoje tem uma plataforma para empreendedores negros venderem seus produtos para o mundo todo.
Na terça-feira, a série destaca as modelos negras brasileiras e exibe entrevistas com a atual miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, e as supermodelos Emanuela de Paula e Samile Bermannelli.
Na quarta-feira, destaque para as trajetórias de Israel França, maestro e violinista da Orquestra de Câmara Ciudad de Granada, na Espanha, de uma cantora lírica da Osesp e de uma bailarina do balé de Londres.
Na quinta-feira, a reportagem conversa com o chef Alencar, um dos mais renomados do País, e com Marcelo Ribeiro, carioca que vendia balas na Central do Brasil. Ele iniciou um curso de culinária no Senac, dividindo o tempo de estudo com o serviço nas ruas, e conseguiu fama e destaque, passando pelos maiores restaurantes do Brasil.
A série termina na sexta-feira com entrevistas com um juiz de direito do Distrito Federal, com uma professora do ITA, primeira mulher com doutorado em física do Brasil, com uma bióloga, e com o chefe de departamento do INCA.
O Jornal da Record, apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas, vai ao ar às 21h45