120 batimentos por minuto
Filme estreou esta semana e já entrou para o clube dos mais queridos desta temporada; 120 Batimentos por Minuto foi o representante da França no Oscar
Um dos filmes mais admirados desta temporada de cinema, 120 Batimentos por Minuto estreou no circuito comercial nesta semana no Brasil, e promete emocionar todos que forem assistir.
Como o filme tem uma distribuição mais alternativa, a quantidade de salas é imensamente inferior a filmes como Jumanji, Star Wars ou Liga da Justiça. Então vale a pena ver em quais salas o filme está sendo exibido.
120 Batimentos por Minuto
França, início dos anos 1990. O grupo ativista Act Up está intensificando seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação a Aids, que mata cada vez mais há uma década. Recém-chegado ao grupo, Nathan (Arnaud Valois) logo fica impressionado com a dedicação de Sean (Nahuel Pérez Biscayart) junto ao grupo, e os dois iniciam um relacionamento sorodiscordante, apesar do estado de saúde delicado de Sean.
Curiosidades
Representante da França na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro
– Seleção Oficial – Festival de Cannes 2017 – Grande Prêmio do Júri – Festival de Cannes 2017 – Queer Palm – Festival de Cannes 2017 – Melhor Filme – Prêmio da Crítica FRIPESCI – Festival de Cannes 2017 – François Chalais Prize – Festival de Cannes 2017 – Melhor Filmes – Festival de San Sebastian – Melhor Filme Estrangeiro – Los Angeles Film Critics Association – Melhor Filme Estrangeiro – New York Filme Ciritics Circle – Melhor Filme Estrangeiro – San Francisco Film Critics Circle 2017
– Melhor Filme Estrangeiro – Washington DC Area Film Critics Association