Taylor Swift vai liderar a parada na próxima semana
O britânico e a americana lançaram seus novos trabalhos e prometem dominar as paradas mundiais neste fim de ano, e a Billboar é só o primeiro passo
Nesta reta final de 2017 o mundo musical acabou presenciando o lançamento de dois álbuns muito esperados e por conta desta expectativa nada mais normal o que veio: ambos estrearam no topo da parada da Billboard e prometem continuar por um bom tempo.
Sam Smith
Vamos falar do britânico. O seu mais novo trabalho “The Thrill of it All”, garantiu a Sam Smith sua primeira liderança na parada de álbuns Billboard 200, a mais tradicional parada musical da Billboard, superando os novos lançamentos da banda americana Maroon 5 e do cantor americano Blake Shelton (ambos jurados do The Voice americano) de acordo com dados da Nielsen SoundScan.
Nem mesmo o fato divulgado esta semana, onde uma tradicional revista elegeu Blake Shelton o homem mais sexy do ano, foi suficiente para colocar o seu álbum no topo.
Taylor Swift
O reinado de Sam Smith, entretanto, tem data de validade e ela vai acabar logo logo. Isso porque o single mais recente da americana Taylor Swift, “Call It What You Want”, liderou a parada de faixas digitais, que mede vendas online de singles, com 67 mil unidades vendidas.
Já o seu mais novo trabalho, “Reputation”, vendeu incríveis 717 mil cópias na sexta-feira, em seu primeiro dia, de acordo com dados da BuzzAngle Music, e deve estrear no topo da parada Billboard 200 na próxima semana.
Ou seja, o mês de novembro será o mês de Sam Smith e Taylor Swift.
A parada Billboard 200 contabiliza unidades de vendas de álbuns, vendas de faixas (10 músicas equivalem a um álbum) e atividade em streaming (1.500 reproduções equivalem a um álbum).