Rafael Toledo
Os dois artistas do sul de Minas Gerais atuam no Musical Gonzaguinha – O eterno aprendiz, que fez grande sucesso em temporada recente no Teatro Jorge Amado em Salvador e que volta à capital baiana para novas apresentações. Na cidade, Paulo Tiso e Rafael Toledo farão outros shows com proposta musical diferenciada.
PAULO TISO
O cantor vem se destacando dentre a nova geração de intérpretes brasileiros. Trabalhando com foco na música produzida pelo lendário movimento mineiro Clube da Esquina, Paulo Francisco Tiso é líder do Quarteto Sentinela. Em Belo Horizonte já se apresentou ao lado dos integrantes do “Clube” e recentemente foi convidado pelo guitarrista Toninho Horta para integrar o projeto As cores do Clube da Esquina, que reúne a velha e nova geração do movimento musical. Paulo Tiso é filho de Fredera (contrabaixista de Gonzaguinha e Milton Nascimento), sobrinho de Wagner Tiso e afilhado de Bituca. Em 2010 e 2011 foi convidado por Milton para gravar o CD E a gente sonhando, que concorreu ao Grammy latino e com o qual fizeram turnê nacional.
Quarteto Sentinela, do qual Paulo Tiso faz parte
RAFAEL TOLEDO
Compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor, Rafael Toledo é diretor musical de Gonzaguinha, o Eterno Aprendiz. Com longa trajetória na música, o artista já foi indicado ao Prêmio Visa 2002 entre os 24 melhores interpretes do Brasil, e tem vários CD’s autorais gravados e produziu outros tantos que compõem o rico cenário da música mineira. No palco atua como músico versátil na interpretação de variado repertório brasileiro.
Juntos, Rafael Toledo e Paulo Tiso fazem apresentações focadas na cultuada música do Clube da Esquina, que representa o estado de Minas no Brasil e no mundo, além de um repertório variado dentro da boa MPB. Suas apresentações contarão com participações de Maira Lins e de instrumentistas do musical Gonzaguinha.
SERVIÇO
Varanda do Sesi – Rio Vermelho 05 de setembro 20h
Couvert: R$ 20,00