Musas
Depois de sua estreia na Academia Brasileira de Letras, e temporadas em São Paulo e Rio de Janeiro, conquistando inúmeros prêmios, Salvador receberá a montagem Brasileira de Musas, de Nestor Caballero. Será apresentada dias 16 e 17 de Agosto às 20h no Teatro Sesc Senac Pelourinho, com ingressos populares de R$ 20,00/10,00.
HISTÓRIA
A peça promove um encontro ficcional entre a pintora Frida Kahlo e a poetisa Sylvia Plath, interpretadas pelas atrizes Gaby de Saboya e Marcelle Sampaio. Donas de uma existência vertiginosa, a pintora mexicana Frida Kahlo (1907-1954) e a poetisa norte-americana Sylvia Plath (1932-1963) nunca se esbarraram. Suas vidas sim. Dores, amores, homens célebres e infiéis, obras consagradas legadas à posteridade, de um tudo elas tiveram em comum numa rotina de deixar em carne viva qualquer mortal. Imaginando como teria sido um encontro entre as duas, o premiado dramaturgo venezuelano Nestor Caballero escreveu em 1983 a peça Musas, que já ganhou palcos da América Latina e agora chega ao Brasil pela primeira vez.
Musas
CAROLINA IVANCEVIC
Logo antes da peça começar, o público já começa a entrar na atmosfera do espetáculo. No foyer acontece uma intervenção visual da artista Carolina Ivancevic que é formada por dois vestidos, peças que simbolizam uma espécie de inventário das personagens Frida Kahlo e Sylvia Plath, com elementos que remontam à vida de ambas.
SERVIÇO
MUSAS
16 e 17 de Agosto Teatro Sesc Senac Pelourinho 20h
R$ 20,00 / 10,00