Cinema

Líder de bilheteria nos Estados Unidos “Amigos Para Sempre” estreia

Amigos para Sempre

Filme estreia nesta quinta-feira, dia 17 de Janeiro nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Manaus, Belém, São Luiz do Maranhão, Teresina, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Maceió, Salvador, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Belo Horizonte, Vitoria, Niterói, Guarulhos, Barueri, Granja Vianna, Sorocaba, Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos e Santos

Liderando a bilheteria nos Estados Unidos, Amigos para Sempre enfim estreia nos cinemas do país, prometendo emocionar e divertir os fãs do filme original francês.

O filme
Bryan Cranston, Kevin Hart e Nicole Kidman se reúnem em Amigos Para Sempre, distribuido pela California Filmes, uma comédia baseada na amizade real e duradoura entre um homem rico com tetraplegia e o ex-presidiário que é contratado para ser seu cuidador.

Dirigido por Neil Burger (O Ilusionista, Sem Limite), com roteiro de Jon Hartmere, Amigos para Sempre narra a inesperada amizade entre Phillip Lacasse (Cranston), um bilionário da Park Avenue que ficou paralisado após um acidente de parapente, e o ex-presidiário Dell Scott (Kevin Hart), que precisa de ajuda para recomeçar sua vida. Recém saído da prisão e precisando de emprego, Dell está frustrado com as oportunidades disponíveis a um ex-presidiário. Depois de encontrar-se na entrevista de emprego errada, Dell usa seu irreverente carisma para encantar Phillip, que, apesar dos protestos de sua assistente pessoal Yvonne (Nicole Kidman), oferece a ele a posição de cuidador.

Apesar de um começo difícil, os dois percebem rapidamente o quanto podem aprender com as experiências um do outro. Mesmo sendo de mundos diferentes, Phillip e Dell criam um vínculo improvável, superando suas diferenças e ganhando uma sabedoria inestimável no processo, que dá a cada um senso renovado de paixão por todas as possibilidades da vida.

Amigos Para Sempre é inspirado no grande sucesso de bilheteria de 2011, o filme francês INTOCÁVEIS, visto por 1 milhão e 100 mil espectadores no Brasil. Os produtores Jason Blumenthal, Todd Black e Steve Tisch da Escape Artists ficaram entusiasmados com a perspectiva de recriar o clássico francês, que haviam visto há alguns anos e absolutamente amado a história. Black diz: “Nossa decisão de refazer INTOCÁVEIS surgiu do desejo de mergulhar mais fundo na vida das pessoas reais e incríveis em que o filme original é baseado. Queríamos saber mais sobre suas histórias e acreditamos que poderíamos dar ao público uma nova interpretação que honrasse o brilhantismo da versão francesa. ”

Embora o diretor Neil Burger tivesse imensa admiração pelo original, ele foi bem claro ao falar com Blumenthal, Black e Tisch que  achava que uma adaptação em inglês poderia levar a história a um nível inteiramente novo  ao público americano. Burger foi bastante específico sobre o que ele imaginou para o filme, mas foi sua capacidade de colaborar com os produtores, bem como com o escritor Jon Hartmere, que acabou materializando o roteiro.

A equipe de produtores já admirava de longa data Bryan Cranston e Kevin Hart, e esperavam que o filme fosse um desafio bem-vindo para os atores, embora de formas diferentes, e esperavam ver suas respectivas interpretações dos personagens do filme original. Para Hart, este papel foi um ponto de partida e ofereceu ao ator uma oportunidade de apresentar ao público seus talentos dramáticos, mas ao mesmo tempo ainda pode usar seu humor e sagacidade, que são sua marca registrada, em sua performance.
A história

Versão americana do fenômeno mundial “Intocáveis”. Philippe é um aristocrata rico que, fica tetraplégico após sofrer um acidente. Ele precisa de um assistente e decide contratar Dell, um jovem pobre, com registro criminal que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Entre o aprendizado da função e diversas gafes, Philippe se afeiçoa por Dell por não ser tratado como um coitado, e surge a improvável amizade com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Direção: Neil Burger
Elenco: Bryan Cranston, Kevin Hart,  Nicole Kidman
Gênero: Comédia, Drama
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 118 min

Shares: