Dívida de Honra
Filme foi exibido em Cannes e chega ao Brasil nesta semana; estreia acontece somente em algumas cidades do país
Reunir duas atrizes bastante familiarizadas com grandes premiações foi a tarefa do ator e cineasta Tommy Lee Jones para dirigir o filme Divida de Honra, que estreia esta semana nos cinemas do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Maceió, Salvador, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto e Curitiba). A produção foi filmada em duas fazendas no Novo México e teve exibição no ultimo Festival de Cannes.
O longa é uma co-produção EUA-França e tem no elenco os vencedores do Oscar Hilary Swank, Tommy Lee Jones e Meryl Streep. Elenco de primeira qualidade.
Roteiro
O roteiro de Tommy Lee Jones, Kieran Fitzgerald e Wesley A. Oliver foi baseado no romance Divida de Honra, de Glendon Swarthout, publicado em 1988, lançado agora no Brasil, pela editora Planeta.
Tommy Lee Jones falou sobre Hilary Swank,
“É maravilhoso trabalhar com Hilary Swank; ela está sempre pronta, sempre feliz e muito criativa. Ela leu o roteiro rapidamente e entendeu. Ela está sempre pronta, todo dia, toda manhã. É uma alegria conhecer Hilary Swank, e uma alegria maior ainda trabalhar com ela.”
História
Em 1854, três loucas são confiadas à guarda de Mary Bee Cuddy (Hilary Swank), uma exploradora forte e independente, natural do Nebraska. A caminho do Iowa, onde as mulheres poderão encontrar refúgio, o percurso de Mary cruza-se com o de Georges Briggs (Tommy Lee Jones), um vagabundo que ela salva de uma morte eminente. Os dois decidem então unir forças para enfrentarem juntos a dureza e os perigos que rondam as vastas extensões da fronteira americana.
Veja o trailer