O Gato do Rabino
A adaptação animada da história em quadrinhos O Gato do Rabino (Le Chat du Rabbin) do francês Joann Sfar é o destaque da programação dessa sexta-feira (15), do Centro Cultural Sesc Boulevard.
A exibição acontece às 19h e tem entrada franca. A classificação é livre.
HISTÓRIA
A trama se passa na Argélia da década de 1920, onde o rabino Sfar (Maurice Bénichou) vive com sua filha Zlabya (Hafsia Herzi), um papagaio tagarela e um Gato sem nome (François Morel). O Gato se apaixona pela filha do rabino e começa a falar sem parar depois de comer o papagaio, ele lê para ela obras da literatura mundial, como “O vermelho e o negro”, de Stendhal e, para não ficar longe dela, decide se converter ao judaísmo. Para isso, ele precisa compreender melhor os fundamentos da religião, e fazer seu Bar Mitzvá (cerimônia judaica que marca a passagem do adolescente para a maioridade religiosa).
O Gato do Rabino
Até que isso aconteça a chegada inesperada de um judeu russo à cidade obriga o Rabino e seus amigos lideram uma expedição rumo à Etiópia, em busca de uma Jerusalém mítica na África.
SERVIÇO
O realismo fantástico do filme “O Gato do Rabino” no Cine Sesc Boulevard dessa sexta 15 de novembro de 2013 19h. Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 – em frente à Estação das Docas).
Entrada franca