Grand Theatre Pao e Circo
Sátira contemporânea depois de seis anos de sucesso na Bahia faz temporada na Sede das Cias – Rio de Janeiro
O público carioca terá, a partir do dia 02 de maio (na Sede das Cias), a oportunidade de prestigiar um dos espetáculos mais interessantes surgidos na Bahia nos últimos 10 anos. Trata-se de Grand Théâtre Pão e Circo, uma sátira bufanesca contemporânea, com atuação performática da atriz Carol Kahro, que fala da sociedade espetacular, aquela que transforma fato em show e pessoa em celebridade.
O espetáculo é baseado na obra do escritor Guy Debord, A sociedade do espetáculo, e estabelece analogia entre os antigos Anfiteatros: Pão e Circo, arenas onde o sangue de gladiadores era derramado para entreter, e a mídia atual – nossos modernos Freak-Shows.
Essa é a terceira temporada na cidade do Rio de Janeiro, após seis anos de apresentações na Bahia e capitais do nordeste. O monólogo tem atuação, direção e roteiro de Carol Kahro, que foi premiada como melhor atriz com o Braskem em 2008.
Crítica
Protagonizado pela multifacetada Carolina Kahro, que além de atuar assume a direção e a cenografia, o espetáculo conta duas histórias afastadas nas suas partes, mas que se interligam no seu todo. Essa divisão propicia apresentar dois modos distintos de abordagem das temáticas propostas. Observa-se na primeira perspectiva uma mulher e mãe solteira no seu dia a dia de classe média, sendo instigante perceber como suas ações (e reações) são externalizadas sempre que se vê tocada pelos males da atualidade, seja numa matéria jornalística produzida num longínquo país do Oriente Médio, seja num pedido de esmola feito por um menino em um Shopping Center.
Crítica completa aqui
SERVIÇO Temporada: 02 a 25 de Maio Sede das Cias (Rua Manuel Carneiro, 12 – Escadaria Selarón – Lapa) Sábado, domingo e segunda, às 20h 60 minutos 14 anos R$20,00 (inteira) Bilheteria: aberta 1h antes de cada sessão, pagamento somente em dinheiro
Estacionamento próximo à Sede: Rio Antigo Park (Rua Teotônio Regatas s/n – ao lado da Sala Cecilia Meireles)