Cinema

Filme com Rodrigo Santoro é destaque da madrugada da Globo na sexta

Rodrigo Santoro em Homens de Bem

Homens de Bem, do cineasta Jorge Furtado, será exibido no Corujão de sexta, dia 21 de agosto; elenco conta ainda com Débora Falabella

Rodrigo Santoro, Débora Falabella e Jorge Furtado. Está aí um trio de talentosos nomes do cinema brasileiro. Rodrigo, que já alçou vôos maiores e hoje está estabelecido na indústria hollywoodiana, estrela o filme Homens de Bem, que a Rede Globo exibe na madrugada desta sexta-feira, dia 21 de agosto, na sessão Corujão.

O filme, que é de 2011, é mais um projeto de destaque do cineasta Jorge Furtado, um dos mais interessantes do cinema brasileiro atual. Ele, que ficou famoso com filmes como Meu Tio Matou um Cara e Um Homem que Copiava, retorna aqui para outra boa obra.

Confira

O filme
Ciba (Rodrigo Santoro) é um investigador independente que trabalha em conjunto com a polícia. Um típico herói falível que luta com fortes questões pessoais, ao mesmo tempo em que impede o crime e a injustiça. Seu parceiro, o delegado Ulisses (Luis Miranda), é um profissional bem intencionado que reconhece a dificuldade em garantir a sua função usando somente artíficios comuns, e o contato extra-oficial de Ciba é de extrema importância para o andamento de suas investigações.

O papel de Ciba nunca é revelado ou comentado entre seus amigos e familiares. Tudo é minuciosamente esquematizado para que suas ações não ponham em risco a vida de sua querida filha, Mariana (Juliana Moretti), uma menina doce e sensível. Já sua mãe, Mary (Débora Falabella), é uma mulher de caráter duvidoso que não passa muita confiança ao protagonista.

Para cumprir uma missão sigilosa e perigosa, Ciba deve ganhar o respeito e a confiança do deputado Ricardo (Fulvio Stefanini) e filmá-lo recebendo uma maleta cheia de dinheiro sujo. Além disso, Ciba terá que usar todo o seu talento e charme para driblar uma investigação paralela da agente Cristina (Virgínia Cavendish), que trabalha para a própria polícia, mas não sabe de nada.

Sexta-feira em Corujão

Shares: