Notícias

Roda Viva Internacional nesta quinta traz a ativista Lilian Tintori e fala de direitos humanos na Venezuela

Lilian Tintori

Venezuelana falará da repressão política existente em seu país; programa será exibido nesta quinta-feira, 21 de abril, às 23h30, na TV Cultura

O programa mais tradicional da TV Cultura, o Roda Viva, passou a ter já há algum tempo a versão internacional, exibido as quintas, agregando ainda mais valor a já ótima programação da emissora.

Nesta quinta, dia 21 de abril, a entrevistada do programa é a venezuelana Lilian Tintori. O programa da TV Cultura vai ao ar às 23h30, com apresentação de Augusto Nunes.

Direitos Humanos
Ativista dos direitos humanos no seu país, Lilian Tintori é esposa do líder oposicionista Leopoldo López, que está preso pelo governo de Nicolás Maduro, na Venezuela. No programa, Lilian fala sobre a situação de repressão política no país, a crise econômica, o abastecimento precário de alimentos e outros itens, a censura à imprensa e a necessidade dos venezuelanos receberem ajuda do Brasil e de outros países da América do Sul. No campo pessoal, a ativista também conta como está criando os filhos com o pai preso e sem deixar de resistir ao autoritarismo.

Bancada
Compõem a bancada desta edição: Todd Benson, diretor de redação da agência de notícias Reuters no Brasil; Lourival Sant’anna, jornalista; Patrícia Campos Mello, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo; Felipe Corazza,  subeditor de internacional do jornal O Estado de S. Paulo;  e Fernando Tibúrcio Peña, advogado especialista em Direito Internacional dos Direitos Humanos. O cartunista Paulo Caruso também participa da bancada com suas charges.

Shares: