O Cabine Cultural nasceu em agosto de 2011 na cidade de Salvador, Bahia.
Criado pelo jornalista e crítico de cinema Luis Fernando Pereira e pela fotógrafa Cristiana de Oliveira, o site começou cobrindo a cena cultural da capital baiana, se destacando ao escrever com exclusividade sobre festivais de teatro e de cinema. Além das coberturas, o Cabine Cultural também ganhou destaque ao entrevistar por vezes os secretários de cultura do Estado da Bahia, promovendo relevantes debates sobre políticas culturais.
Nos três primeiros anos o número de entrevistas exclusivas já havia se multiplicado e nomes com Luiza Possi, Walter Carvalho, Ana Cañas, Vander Lee, Fernanda Takai, e muitos outros artistas, foram responsáveis por ótimas conversas publicadas ao longo deste tempo.
O site assim foi se expandindo e o número de leitores seguiu aumentando. Passamos de pouco mais de 800 visualizações por dia no primeiro ano (2011), para mais de 15 mil visualizações diárias, com tendência contínua de crescimento. Hoje o site possui mais de 300 mil visualizações mensais.
A equipe de repórteres, colunistas e colaboradores também cresceu e hoje temos pessoas ligadas ao Cabine Cultural em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Curitiba, e em breve em outras cidades do país.
Os nossos parceiros sempre foram especiais, sendo adicionados ao longo dos anos.
Grandes empresas como a Midiorama, a Espaço Z, a Editora Intrínseca, a Editora Record, os canais fechados History Brasil, Lifetime, A&E, Fox, Netflix, GloboPlay, Amazon, Prime Vídeo, e a Rede UCI Orient de cinemas trabalham em parceria conosco.
Muito obrigado,
A redação