Telinha

Telinha em Pauta: confira novidades de Liberdade, Liberdade, nova novela das 23h

Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Liberdade, Liberdade

A próxima novela das 23h, Liberdade, Liberdade, estreia no próximo mês e novidades da trama assinada por Mario Teixeira, começam a ser divulgadas.

Entre as mais aguardadas está a volta de Mateus Solano, após o icônico Félix de Amor à Vida (2013). Ele é José Maria Rubião, braço direito de Tiradentes (Thiago Lacerda) na luta pela libertação do Brasil da Coroa Portuguesa.

Após muitos conflitos, ele acaba capturado pelo Capitão Tolentino (Ricardo Pereira) junto com o companheiro de luta, no cabaré de Virginia (Lilia Cabral).

Pressionado por Tolentino a entregar o nome do líder do movimento, Rubião delata Tiradentes para o Dragão de Minas, posto dos oficias que pregavam os valores da família real no Brasil. Rubião, então, tem a vida poupada.

Rubião (Mateus Solano) e Tolentino (Ricardo Pereira)

Passados alguns anos, Rubião torna-se o Intendente de Vila Rica e mantém os valores da Coroa Portuguesa no local, tendo como parceiro o Capitão Tolentino, o mesmo que o capturou anos atrás.

Rubião ficou rico e se tornou o homem mais poderoso da região. Ele mora sozinho com a governanta Anita (Joana Solnado), com quem tem uma relação íntima, embora não nutra sentimentos por ela. Quando Rosa (Andreia Horta) chega à cidade, a atração é imediata. O que ele nem imagina é que ela é Joaquina, filha de Tiradentes e Antônia (Letícia Sabatella).

Liberdade, Liberdade é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro Joaquina, Filha do Tiradentes, de Maria José de Queiroz. A direção artística é de Vinicius Coimbra.

Formada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além e autora do livro Segredos Confessáveis.

Shares: