Netflix anunciou e agora confirmou a estreia de Narcos: México, globalmente no dia 16 de novembro; uma das séries mais esperadas do ano na plataforma de streaming
Depois de três temporadas bem sucedidas, muitos achavam que Narcos, a franquia, não tinha mais história para contar. Ledo engano, já que para todos que de alguma forma estudaram o assunto a marca Narcos poderia ir muito mais longe. E foi o que fez a Netflix, ao continuar produzindo a série, que agora migra para o México, contando assim a história de um dos mais perigosos carteis de drogas do mundo.
E a data de estreia de Narcos: México, já foi anunciada e mais que confirmada: 16 de novembro!
A temporada
Narcos: México explora a origem da atual guerra do tráfico ao voltar às suas raízes, um período em que o universo das drogas mexicano era protagonizado por uma gangue desorganizada de produtores e traficantes independentes.
Acompanhe a ascensão do Cartel de Guadalajara nos anos 80, quando Félix Gallardo (Diego Luna) assume o comando e une os traficantes para construir um império. Quando o agente do DEA (Drug Enforcement Administration) – departamento de combate às drogas norte-americano – Kiki Camarena (Michael Peña) se muda da Califórnia com sua esposa e filho para assumir um novo cargo em Guadalajara, ele descobre rapidamente que sua tarefa será mais difícil do que poderia imaginar.
À medida que Kiki se familiariza com os métodos de Félix e se envolve cada vez mais com sua missão, tem início uma série de acontecimentos trágicos que mudarão as regras do tráfico local e a forma como ele será combatido por muitos e muitos anos.
Narcos: México é produzida pela Gaumont Television para a Netflix. Eric Newman é o produtor executivo e showrunner. José Padilha, Doug Miro e Carlo Bernard são também produtores executivos.