Portrait of woman
Programa discute a cultura do estupro e o aumento considerável de violências contra a mulher no Brasil
O assunto é dos mais sérios e dramáticos, e qualquer sociedade que tenha que discutir este problema é falha em muitos aspectos. A chamada cultura do estupro, onde mulheres são colocadas quase sempre como objetos sexuais, que servem para suprir os desejos dos homens, é das coisas mais indignas e nefastas que um país pode ter. E infelizmente, como vimos no caso da adolescente estuprada por cerca de 30 homens, o Brasil é um destes países que colabora com esta cultura.
Assim, o Canal Livre deste domingo, dia 5, vai falar sobre a violência contra a mulher e como o número de estupros vem crescendo no país.
O assunto
Para debater o tema, o programa recebe dois convidados: Valéria Diez Scarance Fernandes – presidente da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e coordenadora estadual do Núcleo de Gênero do Ministério Público de São Paulo – e o ginecologista e obstetra Jefferson Drezett, coordenador do Ambulatório de Violência Sexual e de Aborto Legal do Hospital Pérola Byington.
A apresentação será de Boris Casoy e como entrevistadores estarão na bancada os jornalistas Fernando Mitre, Marina Machado e Aline Midlej.
O Canal Livre vai ao ar aos domingos, à meia-noite, logo após o “Pânico na Band”. Saiba mais em http://www.band.com.br/canallivre/
Um programa relevante e uma discussão necessária.