Prefeito de São Paulo desde abril de 2018, ele comenta os principais desafios que encontrou em quase um ano de gestão. A atração vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no app Cultura Digital
O Roda Viva desta segunda, dia 28 de janeiro, vai ser bastante especial para os paulistanos, que viram a sua cidade completar mais um ano de vida na semana passada. O programa, um dos mais interessantes da televisão aberta no Brasil, vai receber o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
Formado em Direito pela USP e em Economia pela PUC, ele foi eleito deputado estadual, pela primeira vez, em 2006. Na Assembleia Legislativa, integrou as comissões de Finanças e Orçamento, de Direitos Humanos e de Defesa dos Direitos do Consumidor. Reeleito quatro anos depois, foi o deputado estadual mais votado do Estado, com cerca de 230 mil votos.
A partir do início de 2011, foi convidado pelo então governador, Geraldo Alckmin, a assumir a Secretaria do Meio Ambiente, ocasião em que se licenciou do cargo anterior. Em 2016, foi vice-prefeito da chapa de João Doria, chegando à Prefeitura após o tucano sair do cargo para concorrer ao Governo Estadual. Após quase um ano de gestão, ele comenta no programa os principais desafios encontrados nessa trajetória, no momento em que a cidade comemora 465 anos.
Roda Viva
Compõem a bancada de entrevistadores: Thais Herédia, jornalista especializada em Economia; Raul Juste Lores, redator-chefe da revista Veja São Paulo; Leão Serva, escritor e jornalista; Bruno Ribeiro, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; e Débora Freitas, da Rádio CBN.
Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.