The Young Sheldon estreia na Warner
Algumas das principais séries da televisão americana estreiam novas temporadas no Brasil pela canal fechado Warner
Após longas férias, o horário nobre volta a ter episódios inéditos das principais séries da Warner Channel. As estreias começam na quarta-feira, dia 9 de outubro, às 21h40, com a 4a temporada de Riverdale. Vale lembrar que os fãs podem se preparar assistindo, a partir das 01h25 do dia 05 para o dia 06, a maratona da 3a temporada.
Young Sheldon
No domingo, dia 13, é a vez de Young Sheldon aparecer na programação da Warner Channel precisamente às 22h para a 3a temporada da série spin-off de The Big Bang Theory.
Crítica – A dinâmica de “The Young Sheldon” diferencia-se bastante da original, e isto talvez seja o maior trunfo, pois não corre o risco imediato de se transformar em mais do mesmo. O estilo câmera única sem a participação de plateia ao vivo funcionou bastante, principalmente para contar os momentos menos engraçados da vida de Sheldon enquanto criança. Sua relação com os pais em alguns momentos chega a produzir princípios de lágrimas em quem assiste, tamanha é a cumplicidade entre eles. Óbvio que estamos falando de uma cumplicidade peculiar, a lá Sheldon Cooper. Mas é muito bonito perceber que, mesmo ao seu jeito, ele ama os seus pais e muito.
Leia também
Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient
Se existe algo que as duas séries possuem em comum, entretanto, é a dependência total para com seu protagonista. Isto não é absurdo, mas é bastante incomum, e nenhum projeto televisivo gosta de depender tanto de um personagem somente. Mas estamos falando de Sheldon Cooper, e por conta disto deixamos esta parte de lado. É de fato compreensível.
No caso de “Young Sheldon” Iain Armitage (Big Little Lies) realmente se joga no papel do cientista que vemos semanalmente em The Big Bang Theory e toma o protagonismo, porém há um destaque muito especial, não tanto pela vibe divertida, mas pelas partes emocionais, que é Mary Cooper, mãe de Sheldon, e vivida por Zoe Perry (Scandal).
Linda, talentosa e carismática, ela consegue passar no piloto toda a carga dramática de ser mãe de um garoto tão peculiar e diferente como Sheldon. É uma benção, mas também um martírio, e ela como boa cristã sabe como poucas o que fazer para que esta relação seja de cumplicidade somente. Ela consegue, com cada expressão facial. A cena em que ela vê Sheldon entrando pela primeira vez na sala de aula é bem tocante.
Porém “Young Sheldon” é uma comédia e a pergunta que temos que fazer é: diverte? A resposta é sim, muitas risadas te esperam, todas, ou quase todas, com estrutura semelhante a de The Big Bang Theory.
Ou seja, é uma ótima opção para os amantes de um boa comédia.
Supernatural
Já os Irmãos Winchester voltam para a 15a temporada de Supernatural na terça-feira, dia 22, às 21h40. E também vale lembrar que no domingo, dia 20, a partir das 6h00 tem maratona da 14a temporada.
E não para por aí. No pacote de estreias ainda temos Legacies: série derivada do universo de The Vampire Diaries, retornando para a segunda temporada na quinta-feira, dia 24 de outubro, às 21h40 na Warner Channel.