Ravena
Cantor e grupo foram os mais fracos da última semana e estão deixando bastante a desejar; entretanto as chances de nenhum deles sair são bem grandes
Atualização: nenhum dos dois foram eliminados, como já prevíamos.
Calma que o resultado não é o oficial, afinal de contas o programa X Factor Brasil desta quarta-feira ainda nem terminou, então os eliminados ainda não foram divulgados. Porém, analisando minuciosamente o programa desta última segunda e também ao longo da temporada, nada seria mais justo que vermos o grupo Ravena e o cantor Conrado deixando o programa.
Por quê?
Conrado, por exemplo, tem um bom timbre de voz, e esta característica, aliada ao fato de ser um cantor jovem e bonito, fez com que ele entrasse no programa e fosse passando de fase. O problema é que semana vai e semana vem, e Conrado não apresenta nenhum crescimento, seja vocal, seja de personalidade, de absolutamente nada. Todas as canções que ele canta soam deslocadas, exceto quando ele busca cantores com timbre igual, como Fábio Jr, por exemplo.
Legião Urbana, Bom Jovi, e vários outros artistas que ele tentou reproduzir, soaram muito ruins, e este é um problema que irá continuar em sua carreira até ele se achar como cantor e lançar um trabalho totalmente autoral.
Por isso, pela falta de crescimento dele no programa, pelas últimas apresentações abaixo da média, pela voz bastante limitada e pela falta de postura e personalidade de artista no palco, que Conrado é um dos nomes que deveria deixar o X Factor Brasil esta semana.
As chances de Conrado sair? Uns 40%. Primeiro porque ele possui uma das bases de fãs mais fieis do programa. E depois por alguns outros artistas, como Cristopher e Heloá, não possuírem esta relação de amor mais intenso entre os fãs e o artista.
O caso do grupo Ravena é um pouco diferente. As vozes das meninas parecem boas, e os limites nós ainda não sabemos, porque é tudo muito novo. Só que este é o problema, ainda está tudo muito improvisado, sem liga e sem harmonia. As vozes ainda não se conhecem, não se combinam e quase que brigam entre si nas apresentações.
Elas merecerem por um bom tempo crédito, afinal, não dá para montar um grupo do dia para a noite e já exigir uma série de elementos que grupos que tem anos de estrada não possuem. Porém já estamos perto das semifinais do X Factor Brasil, e não dá mais para relevar apresentações ruins ou medianas de qualquer artista que seja.
A Ravena tem tudo para um dia fazer sucesso: meninas bonitas, plurais, que cantam bem e tem ótimas referências de cultura pop. Falta tempo, harmonia, experiências e muito trabalho. Em estúdio e em pequenos shows. Mas não mais no X Factor.
As chances de Ravena sair? Menos de 50% também. Quatro meninas populares possuem, em tese, muito mais fãs que Heloá, Cristopher ou até mesmo Jenni.
Quem deve sair: Diego e Heloá.