Paul Mccartney
Shows acontecem nos dias 25 e 26 de novembro e marcam a inauguração da tão sonhada arena do Palmeiras
Este mês de novembro será marcado por mais uma histórica visita de Paul McCartney ao Brasil. Além dos shows pelo país, sua passagem por aqui também marcará a inauguração da arena da Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo, para grandes shows musicais. Os dois shows de Paul McCartney, que acontecem na cidade nos dias 25 e 26 de novembro terão como palco o Allianz Parque, a mais nova arena multiuso brasileira.
Para as apresentações do eterno beatle, serão necessárias 42 carretas para transportar o material para a montagem do show. Somente a estrutura metálica pesa 150 toneladas e cerca de 280 profissionais brasileiros estarão trabalhando na montagem e na produção. Na semana do evento, mais 40 técnicos estrangeiros do time de Paul chegam para reforçar a equipe. A montagem total levará cerca de 10 dias.
Já o palco, grande destaque da nova turnê de Paul, possui cerca de 70 metros de largura e, do chão, seu ponto mais alto chega a 26 metros de altura. Com vários movimentos hidráulicos e munido com alta tecnologia, em um momento surpresa, Paul é elevado, junto com dois músicos, a uma altura de 8 metros – e estará totalmente visível de todos os ângulos do estádio!
Serão também usadas 150 caixas de som, com potência de 200 mil watts, além de dois telões em alta definição, localizados nas laterais do palco.
Pedidos
Para os camarins Paul pediu seis vasos de plantas altas e com bastante folhagem, e outras seis, mais baixas. Ele pede também 80 gérberas de cores sortidas, divididas em oito arranjos de dez flores cada. Toalhas serão 20 dúzias. Sim, 240 toalhas — para ele e o resto da banda.
Os shows de Paul McCartney serão os primeiros grandes espetáculos do Allianz Parque, preparado para receber 48 mil pessoas. Com ingressos esgotados em menos de 24 horas após o início das vendas para o primeiro show no dia 25, foi anunciado um show extra, em 26 de novembro.