Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo
Totalmente Demais
A morte de Sofia (Priscila Steinman), que chocou Lili (Vivianne Pasmanter) e Germano (Humberto Martins), não passou de uma farsa.
Nos próximos capítulos de Totalmente Demais, novela das 19h da Globo, a jovem vai voltar e atrapalhar o namoro da mãe e de seu ex-noivo Rafael (Daniel Rocha).
Tudo começa com Lili vendo um vulto da moça na rua. “A Sofia tava bem ali! A minha filha”, grita. “Claro que não, Lili! A Sofia morreu”, rebate o fotógrafo. “A foto! Você me fotografou com esse prédio ao fundo! Ela deve aparecer na foto. Deixa eu ver”, clama Lili.
Um capítulo depois, a empresária lembra que não teve coragem de ver o corpo da filha e que o mesmo, que estava deformado, só foi reconhecido por conta de um anel.
Priscila Steinman
“Aquela imagem nunca mais saiu da minha cabeça. Sofia toda desfigurada, horrível. Só consegui identificar o corpo de nossa filha pelo anel de noivado”, diz Germano.
“Eu sei o que eu vi, Germano, o que eu senti. Parecia a Sofia me olhando. Ela pode estar me seguindo. Ou ela pode ter ido atrás do Rafael. E me viu com ele”, rebate Lili, desconfiada.
O roteiro, entregue aos atores, deixa claro que Sofia está viva: “Vulto observa a janela-vitrine de Rafael. Vemos só as silhuetas de Rafael e Lili, abraçados, carinhosos. Câmera focaliza finalmente de costas o vulto que observa. Vemos uma mulher jovem, cabelos curtos (ou presos), uma tatuagem de estrela na nuca. A jovem respira ofegante, a mão crispada”.
Formada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.