Simut é um dos personagens de maior sucesso de Os Dez Mandamentos (Foto: Divulgação Rede Record)
Depois de tantas vitórias da Record, Rede Globo enfim se pronunciou, considerando normal o crescimento da audiência da novela bíblica
O mundo da televisão aberta no Brasil vive um momento mais que histórico, pois fazia tempo que um produto não global liderada por tantas vezes o horário nobre. O produto em questão, Os Dez Mandamentos, já está em sua parte final, e todos estão muito curiosos em saber se a tendência é esta, de divisão da liderança, ou se a vitória da Record foi circunstancial, e com o fim da novela acabará.
Só saberemos isso mais para frente, mas podemos continuar analisando a audiência desta semana, que começou oficialmente na noite de ontem, segunda-feira, dia 09 de novembro.
Em São Paulo o capítulo de Os Dez Mandamentos consolidou o primeiro lugar isolado na audiência na faixa de confronto com a novela A Regra do Jogo. Das 21h32 às 21h53, a trama, escrita por Vivian de Oliveira, atingiu 25 pontos de média contra 22 pontos da Rede Globo.
No confronto com o Jornal Nacional, entre 20h33 e 21h32, a trama da Record ficou na liderança com 23 pontos contra 22,6 da emissora carioca.
Em toda a sua faixa de exibição, das 20h33 às 21h53, a novela que tem direção geral de Alexandre Avancini, ficou em primeiro lugar com 23,5 pontos de média, pico de 26 pontos e share de 32% contra 22,6 pontos de média da concorrente. No Rio de Janeiro, a novela igualou seu recorde, conquistando 27 pontos de média.
E hoje tem capítulo especial na novela da Rede Record: Moisés abre o Mar Vermelho para todos os hebreus passarem rumo à Terra Prometida. Promete bater recorde.