Crítica

Jennifer Lawrence – Megapix exibe Jogos Vorazes: em Chamas durante todo o fim de semana. Leia crítica

Em Chamas

Saga é uma das mais bem sucedidas do cinema nos últimos anos e transformou a atriz Jennifer Lawrence em um ícone global

Este final de semana será bem especial para os assinantes do canal fechado Megapix que são fãs da saga Jogos Vorazes. Isso porque o canal exibirá o ótimo Jogos Vorazes: em Chamas, durante todo o fim de semana, começando hoje, sexta-feira, dia 30 de outubro.

Hoje, sexta-feira, o filme tem exibição às 22h30, horário de Brasília. Já no sábado, dia 31 de outubro, a exibição ocorre um pouco mais tarde, às 23h55. E por fim, no domingo, dia primeiro de novembro, a exibição acontece mais cedo, às 19h20.

Imperdível!

Crítica
As cenas de ação, que dominam a segunda parte da narrativa, conseguem criar tensão – os efeitos especiais merecem elogios, principalmente por conseguir externar as engenhosas armas que caracterizam este capítulo da história. Muitos dos novos participantes desta edição dos jogos conseguem ter, de fato, funções relevantes e estratégicas na narrativa, e quando é dado o desfecho da segunda parte, ainda percebemos que muitos destes participantes estavam lá por outro motivo. Esta parte, explicada de passagem, deve ser mais bem trabalhada na terceira parte da história (subdividida em outras duas partes). Mesmo assim, toda a estrutura dos jogos se mostrou eficiente em proporcionar elementos de ação e tensão ao espectador que passou quase uma hora se contentando somente com diálogos (ótimos, por sinal).

Jogos Vorazes: Em Chamas, estranhamente, é diversão mais que garantida, mesmo narrando uma história marcada por sentimentos de tristeza, melancolia e revolta (Katniss poderia facilmente ser caracterizada por alguns destes termos). A diversão no caso não é a de sorrir com os elementos da história, mas puramente com a satisfação de, ao final do filme, perceber que as mais de duas horas gastas numa sala de cinema, ou no sofá de sua sala, foram mais que agradáveis. Qualquer filme que consegue extrair isto de seu espectador merece o meu mais profundo respeito.

Leia a crítica completa

Shares: