The Flash
Série começou a ser exibida no dia 29 de junho, logo após o Programa do Jô; série foi maior audiência do Canal CW em 2015
A CW é a menor dentre os canais de televisão aberta nos Estados Unidos e normalmente fica sempre nos últimos lugares na audiência. Porém, desde o segundo semestre de 2014, quando o canal estreou a série The Flash que a história vem mudando aos poucos. The Flash por muitas vezes chegou a ficar na frente dos concorrentes e deu à CW a maior audiência para a empresa em anos.
Isso porque a história é ótima, divertida, com bons efeitos especiais. E que agora os espectadores da televisão aberta brasileira terão a oportunidade de acompanhar. Isso porque a Rede Globo estreou no último dia 29 de junho a primeira temporada da série, que será exibida de segunda a sexta, depois do Programa do Jô.
Trama
A série é focada em Barry Allen, um assistente de investigação forense que presenciou o assassinato da mãe e teve que aceitar a prisão injusta do pai. Um dia, ele é atingido por um raio, durante uma tempestade provocada pela explosão de um acelerador de partículas do laboratório S.T.A.R. Mal sabia ele que o acidente iria provocar uma mudança radical em sua vida. Após nove meses em coma, ele acorda no próprio laboratório e descobre que está sendo tratado por ninguém menos do que o seu ídolo, o Dr. Harrison Wells.
Depois de alguns testes, Barry logo percebe que houve sequelas do fatídico dia, porém, nem tão comuns, uma vez que ele passa a se movimentar com uma velocidade extraordinária. Só que Barry não foi o único que recebeu poderes e muitos dos outros tentarão usar para fazer o mal.
Comentários
A primeira temporada de The Flash foi bastante satisfatória e equilibrou bem ação, humor e romance. Apesar disso o romance, principalmente entre Barry e Iris West (Candice Patton) foi um dos pontos fracos, mas deixou uma boa possibilidade para a segunda temporada. Quem roubou a cena, entretanto foi o dr. Harrison Wells (Tom Cavanagh), que deu à série ótimas atuações e seu personagem, junto com Barry, foi o mais interessante e relevante do ano. O principal problema da primeira temporada foi resolvido, mas ainda assim o desfecho abriu um leque bem grande de possibilidades para a série seguir nestas próximas temporadas. Sim, The Flash certamente estará em nossas vidas por muito anos.