A Beira do Caminho Filme
João Miguel e Vinicius Nascimento traçam trajetória de autoconhecimento; filme começa logo depois do programa Altas Horas
Ainda existe, infelizmente, uma grande quantidade de pessoas que acreditam que o cinema nacional só é feito de baixarias e de sexo. É uma pena, pois a nossa cinematografia já há um bom tempo vem se diversificando, enriquecendo e deixando todos os cinéfilos com orgulho de ser brasileiro. Um dos filmes que poderíamos colocar neste grupo de bons representantes do cinema nacional é À Beira do Caminho, que será exibido hoje na sessão de Supercine, na Rede Globo.
O filme começa logo depois do programa Altas Horas.
A história
Para fugir dos traumas do passado, o caminhoneiro João (João Miguel) resolve deixar sua cidade para trás. Ele dirige Brasil afora, sempre solitário, até descobrir que o jovem Duda (Vinicius Nascimento) se escondeu em seu caminhão. João aceita levar o menino até a cidade mais próxima.
A partir desse encontro, nasce uma bela relação que movimentará o delicado equilíbrio construído por João para enfrentar seus fantasmas.
Com atuações dignas de aplausos, o filme traz dois grandes nomes do cinema nacional: João Miguel e Dira Paes. Os dois representam o que de melhor o cinema brasileiro possui, ou seja, talento, versatilidade e garra.
Ótimo programa para este sábado.