Música

Sam Smith lidera parada britânica. Madonna e Ed Sheeran completam pódio

Maior vitorioso do Grammy em 2015, cantor britânico é o novo fenômeno da música mundial, comparado ao ícone Adele

Sam Smith, apesar da pouca idade, já pode ser considerado um dos grandes nomes da música atual. Dono de uma voz emocional e sensível, ele ganhou as paradas do planeta quando lançou a mega balada Stay With Me, que o consagrou como cantor na Grã-Bretanha e nos estados Unidos.

Para confirmar seu status de sucesso, o cantor e compositor britânico garantiu presença dupla nas paradas britânicas, chegando ao topo das listas de álbum e de música de trabalho simultaneamente, informou a empresa Official Charts Company, no domingo. Este fato não é único, mas não é tão comum de acontecer.

Lay Me Down, parceria de Sam Smith com o cantor John Legend para ajudar a instituição de caridade Comic Relief, estreou co tudo em primeiro lugar na parada de singles, sua quarta canção a encabeçar a lista em menos de dois anos, provando de vez que o cantor veio mesmo para ficar.

Já seu álbum de estreia, In The Lonely Hour, retornou ao topo da parada pela oitava semana, o que fez dele o primeiro álbum de um artista masculino solo da história a ocupar a primeira posição em seis ocasiões.

O disco vendeu mais de 12 mil cópias, ficando à frente da mais nova presença na lista, o interessante Rebel Heart, de Madonna, que ficou em segundo lugar. X, de Ed Sheeran, permaneceu estacionado na terceira posição.

Sam Smith
Samuel Frederick Sam Smith (Bishop’s Stortford, 19 de maio de 1992) ficou conhecido por colaborar com Disclosure e Naughty Boy nos singles Latch e La La La, que ficaram nas sétima e primeira posições da UK Singles Chart, respectivamente. Em dezembro de 2013, Smith foi indicado ao Critics’ Choice Award do Brit Awards e a Sound of 2014 da BBC; sagrando-se vencedor em ambos. Seu álbum de estreia, In the Lonely Hour, foi lançado em 26 de maio de 2014 através da Capitol Records e tem como gravadora representante no Brasil a Universal Music.

Shares: