Telinha

Telinha em Pauta: seria A Regra do Jogo uma cópia de Tropa de Elite?

* Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Preocupações no Projac

A direção da Globo já está preocupada com a próxima novela das 21h, A Regra do Jogo, que estreia dia 31 de agosto. Tudo porque temem ser acusados de plágio pela franquia Tropa de Elite, filme nacional mais visto da história.

Na trama de João Emanuel Carneiro, Marco Pigossi será um policial de uma unidade da PM do Rio bem parecida com o Bope, o batalhão de operações especiais retratado no filme de José Padilha. O personagem de Alexandre Nero também tem o DNA do longa-metragem.

Alexandre Nero e Vanessa Giácomo gravam a novela A regra do jogo

Nero fará um ex-vereador, Romero Rômulo, com referências no deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), inspiração do deputado Diogo Fraga (Irandhir Santos) do segundo Tropa de Elite, de 2010, cujos direitos para TV pertencem à Record.

No caso de Pigossi, as comparações com Tropa de Elite serão inevitáveis assim que a novela estrear. Ele lembra o Capitão Nascimento (Wagner Moura), numa versão mais dócil. Nos bastidores do Projac, a piada é que Dante só falta falar “Pede para sair”.

Na trama, ele é filho adotivo de Romero. Policial duro, mas correto, tem ideia fixa de fazer justiça pela morte de seu pai biológico.

Camila Botto é repórter do Correio, editora do site Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e colunista do Cabine Cultural

Shares: