50 Tons de Cinza
Filme é o mais bem sucedido do ano até aqui; filme estreou na última quinta-feira no Brasil e promete liderar as bilheterias logo logo
Já era até imaginado, mas ainda assim é surpreendente o poder que a relação de Christian Grey e Anastasia Steele vem adquirindo nos cinemas mundiais. 50 Tons de Cinza, mesmo boicotado em vários países do mundo, vem conseguindo lucrar de forma robusta nas bilheterias norte-americanas, e fora dos Estados Unidos também.
O filme liderou as bilheterias dos Estados Unidos e Canadá e obteve incríveis 81,7 milhões de dólares na venda de ingressos no fim de semana. A história, baseada no Best Seller que já vendeu mais de 100 milhões de exemplares pelo mundo, conseguiu, fora dos EUA, 158 milhões de dólares, chegando a uma arrecadação global de 240 milhões de dólares, comprovando o acerto de Hollywood em jogar nas telonas o romance erótico dramático.
Com James Dornan e Dakota Johnson, 50 Tons de Cinza estreou na última quinta-feira nos cinema do Brasil, e certamente irá tomar a primeira colocação, que atualmente pertence à animação Bob Esponja – Um herói fora D’água. O filme tem qualidades para isso e deve ficar ainda nos cinemas por ao menos algumas semanas.
Em segundo lugar nas bilheterias norte-americanas ficou o filme Kingsman – Serviço Secreto, que arrecadou 35,6 milhões de dólares da sexta-feira ao domingo, segundo estimativas dos estúdios de cinema. Adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar. O suspense segue um agente veterano que resolve ajudar um jovem recrutado para uma escola britânica de espiões. O filme estreia em março no Brasil.
O terceiro lugar ficou com a animação Bob Esponja: Um Herói For a D’Água, com 30,5 milhões de dólares. Bob Esponja ainda está nos cinemas brasileiros e liderou com folga desde a sua estreia por aqui.