Capitão América O Primeiro Vingador
Capitão América: O Primeiro Vingador será exibido em Tela Quente nesta segunda-feira, dia 19 de janeiro; filme é recheado de ação e aventura
Pra quem não se lembra, o ano de 2011 apresentou ao mundo três grandes filmes do universo dos quadrinhos, e todos eles arrebentaram nos cinemas do Brasil. O primeiro foi Thor, depois tivemos X-Men: Primeira Classe e por último, mas não menos importante, Capitão América: O Primeiro Vingador. Será este último que a Globo exibe na Tela Quente desta segunda, dia 19, às 22h17, horário de Brasília.
Na história, temos o icônico Steve Rogers (Chris Evans), um jovem frágil que deseja lutar contra os nazistas na Segunda Guerra, mas é sempre rejeitado, principalmente pelo seu porte físico nada atlético. Até que um experimento militar faz com que ele se torne um super-herói. A partir daí a história o segue e mostra ao mundo o nascimento de um dos principais heróis dos quadrinhos mundiais.
Para entender um pouco este primeiro filme do super herói americano, é quase que obrigatório saber em qual contexto a história foi construída nos quadrinhos. O personagem Capitão América foi criado por Joe Simon e Jack Kirby em meio a Segunda Guerra Mundial, tendo sido publicado pela primeira vez em março de 1941.
A primeira edição do quadrinho Captain America mostrava inclusive o herói esmurrando Hitler. Esta atmosfera não somente dá o tom do filme, como é bastante respeitada pela equipe de criação. Na história é visível o tom nacionalista do filme, com a propaganda belicista no auge e a necessidade constante dos povos em terem super heróis.
Uma ótima opção para a noite desta segunda-feira. Capitão América alia aventura, ação, belos efeitos especiais e uma história bem criativa, que não somente os amantes do quadrinhos irão gostar, mas sim todos que gostam de um bom filme.