Notícias

Caixa Cultural de São Paulo apresenta exposição do fotógrafo russo Vladimir Lagrange

Vladmir Lagrange – Assim Viviamos

Fotógrafo abre, em São Paulo, a exposição Assim Vivíamos, que retrata a vida na antiga URSS; fica de 25 de julho a 20 de setembro de 2015 na Caixa Cultural

A antiga União Soviética (URSS) que até meados dos anos 1980 polarizava em termos de poder com os Estados Unidos, na chamada Guerra Fria (momento histórico vivido pelas duas potências no pós-guerra) é tema de uma interessante exposição que a Caixa Cultural apresenta a partir do próximo dia 25 de julho e que ficará até o dia 20 de setembro.

A exposição Assim Vivíamos, de Vladimir Lagrange, considerado um dos maiores fotógrafos vivos da antiga União Soviética, traz 65 imagens em preto e branco e está sendo apresentada pela primeira vez na capital paulista, e tem curadoria de Luiz Gustavo Carvalho.

Visita guiada
Para abrir os trabalhos em grande estilo, o próprio Lagrange fará uma visita guiada, com o curador, no primeiro dia de visitação, no dia 25, às 11h, para falar sobre a sua obra e o papel da fotografia russa, na segunda metade do século XX.

Na exposição, o fotógrafo retrata aspectos do cotidiano urbano e rural da antiga União Soviética. Desprovida de estéticas ideológicas, Assim Vivíamos constitui um testemunho objetivo e sensível de um período dos mais importantes para a história recente da humanidade.

Luis Gustavo faz o convite,

A mostra apresenta uma ótima oportunidade de o público conhecer mais profundamente o cotidiano da vida na antiga União Soviética através de uma testemunha sensível e direta. Na obra de Lagrange, encontram-se drama e humor, além de uma perene compaixão pelo ‘homem simples’, retratado pelo fotógrafo por meio de uma linguagem visual profunda e singular”.

SERVIÇO
Exposição Vladimir Lagrange – Assim Vivíamos Abertura: dia 25 de julho (sábado), às 11h. 25 de julho a 20 de setembro de 2015 De terça-feira a domingo, das 9h às 19h

CAIXA Cultural São Paulo Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo (SP)

Shares: