Cinema

Obra-prima Up – Altas Aventuras é atração de Temperatura Máxima neste domingo

Up

Emocionante e muito bem produzida história de amor e amizade é a atração deste domingo, dia 18 de outubro, na Rede Globo

As animações sempre tiveram um lugar especial nos corações das crianças, e dos adultos também, claro. Só que foi de algumas poucas décadas para cá que elas passaram a ser produzidas com um apuro técnico digno de Oscar. Desde Toy Story que isso vem sendo perceptível, mas foi com Up – Altas Aventuras, que esta ideia foi consolidada.

E é justamente Up o filme que a sessão Temperatura Máxima deste domingo, dia 18, exibe. A animação, que venceu alguns Oscars em 2009, começa logo depois do Programa Esquenta.

Up – Altas Aventuras é uma obra-prima contemporânea, que consegue emocionar sem pieguices, com uma história das mais simples, singelas e verdadeiras. É uma ode à amizade e ao amor (aquele verdadeiro) por alguém.

A linda história
Carl Fredricksen é um vendedor de balões aposentado, de 78 anos, que está prestes a perder a casa que ele e sua falecida esposa, Ellie, construíram juntos. O terreno é fruto do desejo de um ganancioso empresário, que planeja fazer um edifício no local. Para isso, ele vai armar para que Carl passe a ser considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo.

Antes que isso aconteça, Carl tem uma ideia brilhante: ele amarra milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo, e parte rumo ao Paraíso das Cachoeiras, na América do Sul.

Up

Quando Carl e sua casa já estão voando pelo céu, uma batida na porta revela que ele não está sozinho. Seu pior pesadelo, Russel, um escoteiro de oito anos que sonha em ganhar uma medalha por ajudar um idoso, embarcou por acidente na casa voadora.

Agora, a dupla mais improvável do mundo vai iniciar uma aventura em um lugar desconhecido, onde eles vão esbarrar em figuras bem estranhas e exóticas, como Dug, um cachorro que fala, e Kevin, um raro pássaro de 3,5 metros, que não consegue voar.

O veredito
Up – Altas Aventuras é um filme para se assistir: sozinho, acompanhado, com a família, a namorada, o irmão… a mensagem que a história carrega é bela e recheada de significados. Quem perceber isso terá um lindo domingo pela frente, pois sairá da sessão com a alma um pouco mais feliz.

Shares: