Notícias

Aplicativo traz a Vila do Chaves para o seu bolso

Édgar Vivar

A marca Chaves busca atingir novos públicos com a expansão para plataformas móveis

Por Phillippe Watanabe

O lançamento oficial do Desafio do Chaves – Acapulco mostra que o garoto da vila quer entrar de vez no mundo dos tablets e smartphones. O aplicativo é destinado ao público infantil, porém, quando se trata de Chaves, a fidelidade dos que cresceram com a série não pode ser deixada de lado.

Na coletiva de lançamento, entre bordões da série recitados pelos próprios jornalistas presentes e brincadeiras, Edgar Vivar, o eterno senhor Barriga, comentou sobre seu espanto com o alcance de Chaves: “Ainda hoje não acredito que um trabalho, feito com muito suor e dedicação, ainda esteja provocando reações”.

O aplicativo tem uma clara finalidade pedagógica. Entre quebra-cabeças, jogos da memória, entre outros, o app promete derrubar as paredes da vila e dar o controle das histórias ao usuário.

O episódio de Acapulco, um dos mais queridos do público, foi o escolhido para dar continuidade ao Chaves dos aplicativos – no ano passado, outro app havia sido lançado pela Televisa.

Se o fenômeno que mora no número 8 se adaptará a essa nova realidade, ninguém sabe. Edgar, contudo, afirma que a intenção do programa sempre foi somente uma: “Divertir. Nada mais”. Mantendo isso, e ignorando a ideia de longevidade, talvez Chaves conseguirá manter uma juventude que nunca morrerá.

Desafio do Chaves – Acapulco já está disponível na Google Play (R$ 11,24) e App Store ($ 2,99).

Phillippe de C. T. Watanabe é estudante de Comunicação da UNICAMP e correspondente do site em São Paulo

Shares: