Notícias

Amor, Sexo, e um Pouco de Sacanagem: sobre as preliminares e o tempo médio do ato sexual

Sexo

Coluna sobre comportamento e sexo do site parceiro Feminino e Além; nesta semana discussão sobre as preliminares e o tempo médio do ato sexual

Por Feminino e Além

Navegando pelo site da Superinteressante, encontrei um dado curioso acerca do orgasmo feminino. É bem comum relacionarmos ele às preliminares, certo? No entanto, um estudo com 2.360 mulheres tchecas, publicado em 2009 no The Journal of Sexual Medicine e realizado pelos psicólogos Petr Weiss e Stuart Brody, concluiu que a ocorrência de um orgasmo feminino tem maior relação com o tempo de duração do ato sexual do que com as preliminares.

O mesmo texto que continha essa informação, trazia também dados referentes à duração do ato sexual, levando em consideração somente o tempo entre a penetração vaginal e a ejaculação. Conforme publicado, um estudo científico avaliou 500 casais heterossexuais, chegando à conclusão que o tempo médio de duração do sexo é de 5 minutos e 24 segundos.

O levantamento apontou ainda que o uso de camisinha e a circuncisão, por exemplo, não interferem como fator relevante para a mudança na duração do ato. A idade, no entanto, influencia. Quanto mais velhos os participantes, menos tempo durou…

Shares: