* Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo
Tentativa de assassinato em I Love Paraisópolis
O desejo de ser o único mandachuva da Pilartex fará com que Gabo (Henri Castelli) articule o assassinato de Ben (Maurício Destri), seu enteado, em I Love Paraisópolis.
Na sequência, a partir de amanhã, Gabo não consegue acreditar que Izabelita (Nicette Bruno) doou as ações dela para o neto Ben, fazendo dele o acionista majoritário da empresa.
Enquanto isso, o bandido Jávai (Babu Santana), conhecido de Gabo, acredita que Ben é o seu rival Cara de Anjo, que deseja tomar seus negócios na favela.
I Love Paraisópolis
“Me fale mais sobre esse tal Cara de Anjo”, diz Gabo. “Cara de Anjo é o sujeito mais cascudo das quebrada, tio!”, retruca Jávai. “Pode contar comigo, vou dar as instruções. Só que você tem que fazer a coisa do jeito certo, sem deixar rastros. Tudo precisa parecer um acidente”, afirma Gabo.
À noite, um dos comparsas de Jávai entra no escritório de Ben, abre o registro de gás do botijão e deixa vazando. No dia seguinte, o arquiteto, Mari (Bruna Marquezine) e Olga (Paula Barbosa) chegam para uma reunião. Mari nota algo diferente. “Que cheiro é esse? Tá parecendo...”.
Antes dela terminar de falar, Ben aciona o interruptor para acender a luz e acontece uma explosão. Mas nenhum ficará gravemente ferido. Os bombeiros chegam, enquanto o trio se entreolha assustado.
Camila Botto é repórter do Correio, editora do site Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e colunista do Cabine Cultural