Cinema

2º Festival de Cinema Universitário da Bahia

José Carlos Avellar: figura marcante também nas históricas Jornadas de Cinema da Bahia e co-diretor de “Manhã Cinzenta”, do cineasta baiano Olney São Paulo

Em março de 2012 Salvador mais uma vez sediará o Festival de Cinema Universitário da Bahia que, embora tenha este nome, receberá curtas-metragens de estudantes de todo o Brasil.

Realizado pela Multi – Planejamento Cultural e com o apoio da Faculdade Jorge Amado, o projeto conta com o patrocínio da Vivo, através do programa Vivo Art.Mov e pelo Governo do Estado da Bahia, através da lei de incentivo Fazcultura.

Além das oficinas gratuitas e mesas de debates com temas relacionados a produção audiovisual no país, o 2º Festival de Cinema Universitário trará a Salvador o cineasta baiano Sérgio Machado, diretor de filmes como Cidade Baixa (2005) e Quincas Berro D’Água(2010).

Alguns curtas-metragens produzidos por ele durante a época da faculdade serão exibidos numa mostra especial em sua homenagem e Sérgio participará de bate-papos com os jovens presentes ao evento.

* Texto construído a partir do release oficial

Shares: