Ministra Cármen Lúcia
Programa dos mais relevantes do ano, ministra vai debater corrupção, a constituição, principais problemas do país e muito mais; imperdível
Sabe um programa imperdível para quem deseja saber mais sobre a situação política e jurídica do país atualmente? O Roda Viva desta segunda, dia 17 de outubro, na Rede Cultura, entrevista ninguém menos que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia.
O programa começa a partir das 22 horas e será transmitido ao vivo.
A ministra falará sobre como a Corte máxima do País tem interpretado a Constituição e o combate à corrupção, além de outros assuntos. Relevante, o programa promete mexer em algumas feridas da atual política brasileira, como a corrupção, a Lava Jato, e o impeachment da ex-presidente Dilma.
Quem é a ministra Cármen Lúcia?
Natural de Montes Claros (MG), Cármen Lúcia, de 62 anos, é a segunda mulher a presidir a Suprema Corte, após a ministra Ellen Gracie. Ela foi indicada para o STF, em 2006, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Formada em Direito, em 1977, pela Faculdade Mineira de Direito, Cármen Lúcia exerceu o cargo de procuradora do estado de Minas Gerais de 1983 até 2006, sendo procuradora-geral do estado durante o mandato do então governador Itamar Franco.
Assumiu a vice-presidência do STF em 2014, exercendo esta função desde então. Também ocupou a função de ministra do Tribunal Superior Eleitoral de 2009 a 2013, presidindo-o de 2012 a 2013, tornando-se a primeira mulher a fazê-lo.
Programa imperdível.
Assista ao vivo no canal do programa no Youtube
O Roda Viva contará com uma bancada de entrevistadores e a participação fixa do cartunista Paulo Caruso
Veja o programa da última segunda na íntegra