Cena de Apocalipse na Record – Foto de Munir Chatack
Nova trama da Rede Record teve um início até promissor, e tem condições de seguir o mesmo caminho de Os Dez Mandamentos
A noite de terça, 21 de novembro, foi bem especial, e importante para a cúpula da Rede Record. Isso porque foi ao ar no país o primeiro capítulo de sua nova superprodução, Apocalipse. E na noite de estreia a novela conseguiu números expressivos em algumas cidades, como em Vitória, onde alcançou 19,2 pontos de média e consolidou o segundo lugar isolado.
Para se ter uma ideia, esta foi a melhor estreia desde Os Dez Mandamentos, em 2015, superando também a média do primeiro capítulo das antecessoras Os Dez Mandamentos – Nova Temporada, A Terra Prometida e O Rico e Lázaro.
Na capital baiana a trama registrou média de 17 pontos e garantiu a vice-liderança isolada. Em Goiânia, o primeiro capítulo também consolidou o segundo lugar isolado com média de 16,8 pontos e ficou a apenas 1,7 pontos da liderança.
São Paulo
Em São Paulo, a trama, escrita por Vivian de Oliveira com direção geral de Edson Spinello, superou a estreia de Os Dez Mandamentos, em 2015, que registrou 12 pontos de média. Na faixa das 20h50 às 21h44, o primeiro capítulo da nova trama da Record TV marcou 13 pontos de média, pico de 14 pontos e share de 17%. A terceira colocada ficou com 12 pontos de média.
A pesquisa da Kantar Ibope ainda mostra que a novela foi alcançada por 1,903 milhão de telespectadores em São Paulo.
No Rio a novela superou a marca do primeiro capítulo de Os Dez Mandamentos, que foi de 14 pontos de média. Apocalipse registrou dois pontos a mais: alcançou média de 16 pontos, pico de 17 pontos e share de 23%.
Já em BH a novela consolidou o segundo lugar isolado com 16 pontos de média, 17 pontos de pico e share de 24%, contra 12 pontos da concorrente.