Simut é um dos personagens de maior sucesso de Os Dez Mandamentos (Foto: Divulgação Rede Record)
Pela primeira vez na televisão brasileira, uma novela garante primeiro lugar em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e Curitiba
A disputa pela audiência no horário nobre da televisão aberta ganhou um capítulo histórico na noite desta terça-feira, dia 04 de novembro. Em São Paulo, o capítulo de Os Dez Mandamentos consolidou o primeiro lugar isolado na audiência. Em toda a sua faixa de exibição, das 20h35 às 21h47, a trama marcou 26 pontos de média, recorde desde a estreia, pico de 28 pontos e share de 34%, também o melhor índice atingido pela novela.
O Jornal Nacional e A Regra do Jogo, ambos da Globo, ficaram 23 pontos de média. No confronto com o jornal, das 20h35 às 21h31, a novela da Record liderou com 25 pontos de média, abrindo uma vantagem de 2 pontos sobre a concorrente, que registrou 23 pontos
Já no confronto com a novela, entre 21h31 e 21h47, Os Dez Mandamentos liderou com 27 pontos de média, contra 24 pontos.
Outras cidades
No Rio de Janeiro, a novela bíblica também bateu um novo recorde e foi líder isolada, conquistando 27 pontos audiência, 4 pontos a mais que a emissora carioca, que registrou 23 pontos. No confronto com o Jornal Nacional, das 20h35 às 21h31, a novela da Record também ficou em primeiro lugar. A trama marcou 27 pontos de média, abrindo uma vantagem de 4 pontos sobre a concorrente, que registrou 23 pontos
Já no confronto com a novela, a produção da Record foi líder isolada, vencendo o embate com 29 pontos de média, contra 26 pontos da segunda colocada.
Além de vitórias no Rio e em São Paulo, a novela da emissora paulista também venceu nas cidades de Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Belém e Goiânia, mostrando que a ascensão da novela bíblica não pára por um minuto sequer.
Estes dados tiveram um efeito devastador na audiência durante o mês de outubro. Os dados iniciais indicam que somente a Rede Record cresceu em audiência, enquanto que as Redes Globo, Bandeirantes e SBT tiveram queda.
Os Dez Mandamentos
No capítulo exibido ontem, Moisés e Arão vão até o palácio. O libertador e o faraó se encaram em silêncio. Ramsés então quebra o silêncio e diz que o povo hebreu está livre, mas antes de partir pede a benção para Moisés, que o atende.