Voo de Emergência
Filme ficou famoso no Brasil por ter sido exibido também pela Rede Globo pouco antes da tragédia do avião da Chapecoense
Filmes sobre desastres aéreos são bem fascinantes de se assistir, principalmente aqueles que possuem um final feliz, afinal de contas, ver gente morrendo não é nada bom em um filme de drama. Por isso, “Voo de Emergência”, filme que a Rede Globo exibe nesta segunda na sessão Tela Quente é uma ótima opção para este início de semana.
O filme é de tirar o fôlego e recheado de tensão e emoção do início ao fim. Com romance, drama, aventura e suspense, “Voo de Emergência” é daqueles filmes que te deixa sentado e grudado no sofá o tempo todo.
O filme
Vamos entender a sua história: demitido da força aérea, Leo decidiu continuar fazendo o que ama: voar. Trabalhando agora como co-piloto de uma companhia aérea, pensa ter deixado de vez a adrenalida da rotina militar de lado. Mas, durante um voo para a Ásia, ele a sua tripulação são avisados sobre um desastre vulcânico em uma ilha próxima, e tomam a decisão de resgatar os habitantes do local.
Sim, adrenalina é a palavra chave para descrever “Voo de Emergência”. Com uma peculiaridade para o público no Brasil: quando a Rede Globo exibiu pela primeira, acabou coincidindo com uma das maiores tragédias aéreas de nossa história, que foi a queda do voo da Chapecoense na Colômbia.
Este fato torna o filme ainda mais memorável. Claro que o cinema consegue transformar algo impossível de acontecer em algo possível. O que vemos no filme são muitas sequências difíceis de acreditar, como transportar passageiros de um voo para outro em pleno ar, e tudo isso sendo feito por pessoas que nunca tiveram esta experiência na vida.
São muitas cenas surreais, principalmente na parte final, ou quando a história entra em sua parte principal, quando o vulcão toma conta de tudo e os personagens precisam sobreviver a tudo isto. Um voo alto risco seguido por outro voo de alto risco.
Junto a isso temos romance, que dá um toque a mais em “Voo de Emergência”.
Por tudo isso, e pelo seu final positivo, o filme que Tela Quente exibe nesta segunda é uma ótima opção para o público.